Slide toggle

Plim Art Studio

Um espaço pluriculturar dedicado às artes e bem estar. Com espaço de exposição e descontração...

Um espaço localizado em pleno centro histórico de Barcelos, de cultura e para a cultura, de saúde e bem-estar, para todas as faixas etárias, etnias e religiões.

Alguma Questão?

Segunda - Sexta: 09:00 - 18:30 Rua D. Diogo Pinheiro 28 R/C, Barcelos 919 170 190 geral@plimartstudio.pt

TOG CHÖD

O Tog Chöd é uma prática dinâmica e poderosa. Feita com uma espada, traz-nos para o momento presente. Os seus movimentos fluidos são decisivos, conferindo-nos poder conforme pisamos os nossos inimigos, que são as nossas próprias emoções negativas. Não existem inimigos fora de nós mesmos e, quando compreendemos isto, podemos deixar de lutar com o mundo exterior e aprender a criar a nossa própria realidade. Mas, mesmo aí, o nosso maior obstáculo é a preguiça. Através do Tog Chöd, ficamos a conhecer o nosso poder interior e ultrapassamos a preguiça.

Tulku Lobsang criou e desenvolveu o Tog Chöd, adaptando-o aos ocidentais. Baseia-se nas tradicionais danças monásticas Yaman e nos movimentos do Kalachakra, mas foi criado em resposta direta às necessidades dos que vivem no mundo moderno. O Tog Chöd usa a nossa raiva para conferir poder à nossa motivação, mas a motivação profunda é sempre a compaixão.

A espada é o símbolo da nossa própria sabedoria inata. Brandindo esta espada, abrimos caminho através da nossa mente conceptual. Cortamos os nossos pensamentos de medo e expectativas que nos impedem de estar neste momento presente. Com a sabedoria, conseguimos transformar as nossas emoções negativas e transformarmo-nos verdadeiramente.

 

Um Comentário sobre “Ioga Tibetano – TOG CHÖD –

  • plim7 Dezembro, 2018 at 15:32

    muito bom

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ligue já
Visite-nos