Slide toggle

Plim Art Studio

Um espaço pluriculturar dedicado às artes e bem estar. Com espaço de exposição e descontração...

Um espaço localizado em pleno centro histórico de Barcelos, de cultura e para a cultura, de saúde e bem-estar, para todas as faixas etárias, etnias e religiões.

Alguma Questão?

Segunda - Sexta: 09:00 - 18:30 Rua D. Diogo Pinheiro 28 R/C, Barcelos 919 170 190 geral@plimartstudio.pt

      A palavra mantra significa em sânscrito “instrumento para o pensamento [adequado]”

Mantra (man= pensar; tra= instrumento) é a vocalização de sons e ultra-sons que reverberam em nosso organismo e fora dele.

Qualquer sílaba, palavra, frase pode ser mantra, desde que pertença a uma língua morta, para que sua pronúncia e sentido não mude como ocorre em uma língua viva. 

Um Mantra é um hino do hinduísmo e budismo, que é dito de forma repetida e tem como objetivo relaxar e induzir um estado de meditação em quem canta ou escuta. Um mantra é definido como um instrumento de pensamento.

Os livros Veda contêm mantras que estão em sânscrito, são hinos métricos que servem de louvor aos deuses, podendo ser considerados como um tipo de oração ou encantamento . Os hinos (ou suktas) deram origem a coletâneas de mantras (sanhitas), que atravessaram o período bramânico e foram incluídos no budismo e posteriormente no budismo tibetano.

Um mantra é um som que tem um significado e tem como objetivo lembrar algo importante para o praticante. Esse som pode consistir num monossílabo – como o mantra Om, numa frase curta – como Om Gam Ganapataye Namah (“eu saúdo Ganesha, o deus-elefante”), ou numa estrofe de 24 sílabas – como é o caso do Gayatri mantra. É prescrito tradicionalmente por um mestre, em função da necessidade do entoador.

Os budistas atribuem um poder espiritual aos mantras, que são considerados textos sagrados. Os mantras foram escritos há milhares de anos atrás por mestres e gurus da Índia. Existem vários tipos de mantra, que podem influenciar positivamente uma pessoa em diferentes áreas, como relacionamentos, saúde, dinheiro, prosperidade, etc. Um dos mantras mais conhecidos para atrair dinheiro e prosperidade é o Kubera.

Um exemplo da eficácia de um mantra consiste na sílaba sagrada “om“. A repetição desta sílaba é provavelmente o mantra mais conhecido, que serve para causar um estado de tranquilidade e paz interior.

O mantra não tem um cunho religioso nem é usado para adorar deuses (nesta modalidade de Yôga). A vocalização de mantras auxilia o praticante a concentrar-se e a meditar, bem como energizar, relaxar, promover a saúde, vibrar os chakras (círculos de energia), despertar a energia sexual, aumentar o fôlego, melhorar a dicção, promover a extroversão e a introversão, adormecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ligue já
Visite-nos